Sobre Pit's Ales
O Projeto Pit's Ale's começou em meados de 2009/10. Antes disso, fizemos alguns resgates espaçados, então resolvemos nos organizar para poder acolher um número maior de cães vítimas de maus tratos. Temos cerca de 50 a 60 animais por vez, em sua maioria Pit bulls, e alguns SRD, mensalmente hospedados em hotéis e veterinárias.
Nosso trabalho consiste em Resgatar, Tratar, Castrar, Reabilitar e proporcionar excelentes Adoções. Já realizamos mais de 450 resgates de cães das ruas e de ''donos'' que não cuidavam, não alimentavam, mantinham acorrentados 24 horas por dia e ou espancavam. Fizemos por volta de 370 adoções muito bem sucedidas. Acompanhamos a história dos nossos resgatados adotados e encontramos grandes amigos em nossos adotantes.
Como a maioria das pessoas que trabalham com proteção, além da jornada tripla, temos que focar também no sustento de nossos cães. Os gastos variam muito mensalmente entre alimentação, hospedagem, internações, exames, cirurgias, medicações, socialização...
Nossos cães são de médio e grande porte e consomem aproximadamente 750 kgs (Em média um saco de 15 kgs por resgatado.) de ração Premium por mês. Dependemos de doações para manter toda essa estrutura. Fazemos rifas, bingos, vendemos calendários, mas pate do dinheiro desses pagamentos acabam saindo dos nossos próprios bolsos.
Porque resgatamos Pit bulls?
Nós já resgatamos beagles, Rottweilers, e vários cães sem raças definidas. E ainda hoje resgatamos alguns, pois ‘’caem de para quedas em nossos colos’’. Resolvemos dar prioridade aos pit bulls por uma série de fatores determinantes:
Quase nenhum protetor resgata pits e poucos hotéis os aceitam. A cada dia cresce o número de pits abandonados. Quando nas ruas os pits correm mais riscos, devido ao preconceito que a raça sofre. Apanham, levam pedradas e são até jurados de morte. Cabe a nós também, a tarefa de conscientizar as pessoas sobre o preconceito que atinge a raça injustamente. Mas quem nos fez amar e conhecer a raça em todos os sentidos e toda a intensidade foi o Guerreiro. Sim, ele é o culpado! Muitos frutos foram gerados a partir desse amor.